Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto submetido para a revista é original e inédito, e não está sendo avaliado para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • A submissão inclui um resumo do texto no idioma original e em inglês. O resumo em ambos os idiomas não excedem 150 palavras.
  • O artigo deve ter entre 20 a 40 páginas, letra tamanho 12, Times New Roman, espaçamento 1,5, resumo / abstract e 3-5 palavras-chave.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

  1. A revista História e Economia publica artigos de história econômica, história financeira e história das idéias econômicas.
  2. A revista também recebe resenhas de livros.
  3. A publicação dos artigos ocorre conforme a aprovação dos textos por pareceristas ad hoc e pelo conselho editorial.
  4. O texto submetido para a revista deve ser original.
  5. Recebemos artigos em português, espanhol, inglês e francês.
  6. Os originais devem ser editados em Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  7. As figuras, tabelas e gráficos devem ser editados em preto e branco. Caso tais figuras tenham sido geradas em outros programas que não MS Word (por exemplo: Excel, Power Point), o autor deve enviar um arquivo separado contendo o objeto no seu formato original.
  8. Devemos receber um arquivo adicional com o(s) nome(s) do(s) autor(es), endereço completo para correspondência contendo afiliação institucional, posição, titulação, telefone para contato e e-mail. É necessário que o autor inclua neste arquivo o título do artigo no idioma original e sua tradução para o inglês. Além disso, o autor deve incluir um resumo do texto no idioma original e em inglês. O resumo em ambos os idiomas não devem exceder 150 palavras
  9. As referências bibliográficas devem ser detalhadas e completas, elaboradas de acordo com a NBR 6023 da ABNT. Os dados históricos e as tabelas devem especificar as fontes utilizadas. Em caso de fontes primárias (originais), o autor deve fornecer, a caixa, seção (se for aplicável) e todas as demais informações que julgar relevantes. O artigo deve ter entre 20 a 40 páginas, letra tamanho 12, Times New Roman, espaçamento 1,5, resumo / abstract, 3-5 palavras-chave e uma biografia no final.
    As referências devem constar no corpo do texto e não em nota de rodapé, exemplo: (Ramos, 1990, 12)
  10. Somente artigos que satisfizerem os requerimentos acima serão submetidos para o comitê editorial.
  11. Todos os textos submetidos à revista receberão avaliações escritas dos membros do comitê editorial e de avaliadores externos.
  12. O recebimento do texto pela revista automaticamente implica em autorização para futura e eventual publicação. A revista não paga qualquer tipo de royalties para o autor.
  13. A revista História e Economia deve enviar um e-mail para o autor acusando o recebimento dos originais (caso o artigo seja aprovado, algumas mudanças podem ser sugeridas).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.